me seca neném (8'

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

NATAL!!

Como todos nós sabemos,está chagando o Natal,ou seja,CLIMA DE FESTA.
-Mas será que você sabe porque comemora o Natal?
Se te deixamos na duvida ,está ai uma matéria,explicando um pouquinho dessa data comemorativa.
O Natal é festejado dia 25 de dezembro,data estabelecida no século IV,comemorando o nascimento de Jesus Cristo. Essa data foi escolhida,pois é nela que os romanos festejavam o inicio do inverno,por isso acredita-se que haja uma relação deste fato com a comemoração natalina.
Essa data é também representada pela montagem da arvore de natal em quase todos os países do mundo,representando alegria,paz e esperança;tal tradição foi trazida para a América por alguns alemães,que vieram morar aqui no período colonial.
Outro artigo de decoração muito usado é o presépio,que teve incio com São Francisco de Assis no século XIII,mostrando o cenário do nascimento de Jesus,com animais,os pais do menino e os três reis magos,dos quais presentearam a criança com ouro,mirra e incenso.
Já o Papai Noel,outra figura muito significativa no Natal,representa um bispo chamado Nicolau,que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo,homem de bom coração,costumava ajudar as pessoas pobres,deixando saquinhos com moedas próximo às chaminés das casas. Essas afirmações são teorias formadas por estudantes.
Agora que vocês conhecem um pouco a história dessa data tão especial,desejamos um bom natal e átimas festas.(pra você,que não acredita,IGUINORE ;D)
PS:Essas informações foram retiradas do site:
http://www.suapesquisa.com/historiadonatal.htm
BJOBJO:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário